quinta-feira, 21 de junho de 2012

Eixo I Pitec Atividade 1.1

Projeto Professor/profissional Sou professora de Língua Portuguesa formada pela Universidade Federal de Mato Grosso, pós-graduada em psicopedagogia , trabalho na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Gerson Carlos da Silva com alunos do ensino fundamental e médio. Gosto de ser professora e amo minha profissão, apesar de todas as dificuldades que enfrentamos, mas temos que transpor as barreiras e fazer o melhor. O meu projeto pessoal é oferecer condições para formar minha filha, gostaria também de viajar e conhecer cidades diferentes, fazer cursos para aprender principalmente outra língua como o inglês. No meu projeto profissional pretendo dar continuidade ao projeto com meus alunos do ensino fundamental ( III ciclo III fase) e o primeiro ano do ensino médio que é a produção de crônicas, um trabalho que chamou atenção tanto minha como educadora, como também a dos alunos, os mesmos demonstraram muito interesse nessas produções após suas pesquisas e davam opiniões sobre determinado assunto previamente discutido em sala de aula, foi um trabalho que despertou o interesse e curiosidade dos alunos e pretendo ampliar essa experiência , trabalhando temas atuais dentro da minha disciplina e se possível envolvendo outras disciplinas, aproveitando para pôr em prática o que aprendi durante os cursos de formação continuada, pois trabalhar interdisciplinar é uma experiência muito gratificante, principalmente quando percebemos a motivação, o interesse e a vontade de aprender. Trabalhar por projetos favorece ao aluno compartilhar suas descobertas e o professor é o mediador de todo esse processo. Espero alcançar todos os meus objetivos nesse projeto e concluí-lo com sucesso .

Nenhum comentário:

Postar um comentário