quinta-feira, 4 de outubro de 2012
ativ.-3.2 papel das tecnologias integradas ao curriculo
O conceito de currículo pode ser definido como “um instrumento que deve
levar em conta as diversas possibilidades de aprendizagem não só no que
concerne à seleção de metas e conteúdos, mas também na maneira de
planejar as atividades. As tecnologias, hoje, são suportes na
implementação do currículo, são meios de comunicação e expressão do
pensamento, através da incorporação de diferentes mídias como som,
imagem, animação, texto, transmissão de dados, as relações entre
currículo e tecnologia se estabelecem para além dos meios. Sendo assim,
um bom desenvolvimento do currículo implica no uso das novas
tecnologias, sendo o primeiro construído na ação, ou seja, o currículo é
um processo dialético que se constitui na própria ação com o uso de
tecnologias como construção social, política e histórica. A integração
currículo e tecnológica no contexto escolar e no desenvolvimento do
currículo deve se dar por meio de elaboração de projetos o que além de
tornar a aprendizagem mais real e significativa, tem como característica
fundamental a flexibilidade de planejamento no processo educativo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário