Atividade
2.6 - Reflexão sobre a aprendizagem
O conceito de currículo pode ser definido como “um instrumento que deve
levar em conta as diversas possibilidades de aprendizagem não só no que
concerne à seleção de metas e conteúdos, mas também na maneira de planejar as
atividades. As tecnologias, hoje, são suportes na implementação do currículo, são
meios de comunicação e expressão do pensamento, através da incorporação de
diferentes mídias como som, imagem,
animação, texto, transmissão de dados, as relações entre currículo e tecnologia
se estabelecem para além dos meios. Sendo assim, um bom desenvolvimento do currículo implica no
uso das novas tecnologias, sendo o primeiro construído na ação, ou seja, o
currículo é um processo dialético que se constitui na própria ação com o uso de
tecnologias como construção social, política e histórica. A integração currículo e tecnológica no contexto escolar e no
desenvolvimento do currículo deve se dar por meio de elaboração de projetos o
que além de tornar a aprendizagem mais real e significativa, tem como
característica fundamental a flexibilidade de planejamento no processo
educativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário